Remédios naturais

Vinagre de maçã no tratamento da celulite

O vinagre de maçã é um excelente amigo no combate a celulite por suas propriedades anti oxidantes, por ser rico em cálcio, potássio e magnésio, que diminuem o inchaço. Também podendo ser utilizados em outras áreas vale a pena ver.

 

 

Vinagre de maçã, que também conhecido como vinagre de cidra, é um tipo de vinagre feito a partir de cidra ou maçã, e tem uma aparência meio embranquecida amarelada. É geralmente mais utilizado em molhos para saladas, vinagretes, marinadas, conservantes alimentares e preparo de alimentos diversos. É produzido esmagando maçãs e espremendo  para fora o líquido da fruta. As bactérias e levedura são introduzidas ao líquido para iniciar o alcoólico processo de fermentação,onde os açúcares  presentes na maçã são transformados em álcool. Na continuação do  processo de fermentação, o álcool é convertido em vinagre por bactérias formadoras de ácido acético (acetobactérias).  Ácido acético e ácido málico vão dar ao vinagre seu sabor amargo.

Seus benefícios já vem sendo reconhecidos a muito tempo. Por mais de 10.000 anos, populações têm usado vinagre de uma forma ou de outra como um alimento ou remédio para pessoas ou seus animais. É interessante pensar que hoje no mundo moderno e sofisticado, ainda estamos usando um produto que foi descoberto por mero acaso a milhares de anos atrás, quando se descobriu que fermentando o liquido da maçã se poderia extrair um produto que possuía uma infinidade de aplicações.

A celulite

A celulite é se caracteriza por um aparecimento de acumulo de gordura em determinadas partes do corpo como; pernas, nádegas ,barriga e costas. E é mais como nas mulheres de pós puberdade. Pesquisas apontam que 85% -98% das mulheres do mundo sofrem com esse problema. Os estudiosos dizem que a celulite tem como sua origem uma combinação bem complexa de fatores que vão desde ordem hormonal ate fatores hereditários .

As causas da celulite incluem alterações no metabolismo, na fisiologia, nas dietas e exercícios, hábitos alimentares, a característica da pele, a alterações do tecido conectivo estrutural, fatores hormonais, fatores genéticos, fatores relacionados ao sistema da microcirculação, e a matriz extracelular.

Fatores hormonais
Fatores Hormonais desempenham um papel dominante na formação de celulite. Estrogênio pode ser o hormônio importante no desenvolvimento da celulite. Entretanto, ainda não houve uma evidência clínica confiável para apoiar esse alegação. Outros hormônios, incluindo insulina, catecolaminas adrenalina e noradrenalina, hormônios da tireoide e prolactina, acredita-se que todos contribuem para o desenvolvimento da celulite.

Fatores genéticos
Também a uma alegação que tais fatores contribuem para o aparecimento da celulite, alguns pesquisadores identificaram um elemento genético da celulite para polimorfismos particulares nos genes da enzima conversora da angiotensina( ECA ) e do fator 1A induzível pela hipoxia( HIF1a ). Vários fatores têm sido mostrados para afetar o desenvolvimento da celulite. Sexo, raça, biótipo, distribuição de gordura subcutânea, e predisposição a insuficiência linfática e circulatória também vem sendo apontado como um dos causadores.

Estilo de vida
O estilo de vida de grande estresse geralmente aumenta os níveis de pressão no corpo. A agitação do dia a dia faz com que as pessoas tendam a comer mais e de forma errada, não praticando exercícios, consequentemente aumentando a massa corporal ( gordura), e é um costume que esta sendo mais comum com o passar do tempo.

Fatores hormonais
Os Hormônios tem um papel dominante na formação e aparecimento da celulite. O estrogênio pode ser o hormônio importante no desenvolvimento da celulite. No entanto, não ainda não houve evidência clínica confiável para apoiar essa tese. Outros hormônios, incluindo insulina , catecolaminas adrenalina e noradrenalina, hormônios da tireoide e prolactina, a maioria dos especialistas acreditam que eles são responsáveis  no desenvolvimento da celulite.

Fatores genéticos
Também acredita-se que há um elemento genético na susceptibilidade individual à celulite. Alguns pesquisadores traçaram o componente genético da celulite para polimorfismos particulares nos genes da enzima conversora da angiotensina ( ECA ) e do fator A induzível pela hipoxia ( HIF ). Vários fatores vem sendo apontados como causadores para o desenvolvimento da celulite no corpo: Sexo , raça , biótipo, distribuição de gordura subcutânea na pele, e a predisposição a insuficiência linfática e circulatória são alguns exemplos.

 

O vinagre de maçã no combate a celulite

 

Removendo celulite com vinagre de maça, de uma forma natural sem gastar quase nada, Como já foi dito antes a celulite se forma quando quantidade de gordura sobre a pele se intensifica fazendo aparecer orifícios com uma aparência bem desagradável, principalmente nos quadris e pernas, atingindo geralmente as mulheres.                                    

Esse efeito causa um enorme descontentamento nas mulheres, que geralmente procuram tratamentos que custam bem caro e na maioria das vezes bem invasivos. Mas o que quase ninguém sabe é que o problema pode ser tratado com remédios naturais e caseiros sem precisar passar por procedimentos invasivos e sem gastar quase nada . Mas  é bom lembrar que hábitos saudáveis também ajudam para evitar o aparecimento da celulite, exercícios físicos regulamente uma boa alimentação e bastante água vão ajudar bastante.

O Vinagre de maçã tem muitos benefícios, sendo que é um remédio natural perfeito para se livrar da celulite. Sua estrutura é composto de ácidos e componentes que funcionam perfeitamente para drenar fluidos de seu corpo, promovendo a eliminação de toxinas e substancias maléficas ao seu organismo. Aqui vamos mostrar como usar o vinagre de maçã para tratar a celulite de uma forma bem simples e que você pode fazer um melhor aproveitamento desse ótimo e barato remédio caseiro.

Por conter altos índices de potássio, cálcio, e magnésio que são essenciais para a circulação sanguínea, O vinagre de maça impede a retenção de líquidos em várias partes do corpo como: bum bum, pernas e abdômen, ajudando na perda de peso, e diminuindo inchaços. Você pode fazer o tratamento na sua própria residencia gastando bem pouco ou quase nada.

 Ingredientes

  • 2 colheres de vinagre de maçã 30ml.
  • 1 litro de Água( filtrada ou mineral)

modo de preparo :

Você deve primeiramente tomar um primeiro copo em jejum, logo após se levantar. O outro copo 20 minutos depois do almoço, porque é justamente quando o corpo da inicio a digestão, e é quando o vinagre de maçã cumprirá a sua função de eliminação de gorduras. Outro copo no meio da tarde. E um último copo 20 minutos depois do jantar.

É importante você seguir esse processo com esse remédio caseiro por pelo menos, 15 dias seguidos, dando uma pausa e descansando depois de duas semanas. Combine sempre este tratamento com uma dieta baixa em gorduras, e rico em fibras, frutas e vegetais, grãos e combinado a uma rotina diária de atividades físicas.

Também existe uma outra opção Para remover Celulite: Misture num recipiente  partes iguais de água e vinagre de maçã. Você deve Esfregar a mistura sobre a área afetada e cobrir com filme plástico, e colocar sobre ela uma toalha umedecida com água quente. Deixe por 1 hora, então retire a toalha e enxague com água quente por uns 5 minutos. Repita o procedimento regularmente, e sucessivas vezes até que você perceba que a celulite diminuiu,ou desapareceu completamente.

Outras formas de usar o vinagre de maçã

Segue ainda outras series de Remédios Caseiros Contra a Celulite: Além de usar o vinagre de maçã para a celulite, ainda existem outros tipos de tratamentos naturais que você mesmo poderá realizar em casa mesmo e que ajudarão a melhorar o aspecto da sua pele fazendo-a mais suave e lisa e firme. também poderá ser usado a Infusão de Cavalinha Para Remover Celulite, Essa planta é rica em flavonoides e minerais que promovem a eliminação de líquidos por via urinária, e pelo suor , isto aumenta o processo de eliminação do organismo de substancias que aumentam o volume do corpo e promovendo a diminui a retenção de líquidos. Fazer massagens, usar cremes específicos, tentar outros tipos de chás como: chá de castanha da índia, e sucos detox.

Você também inda pode usar o vinagre de maça clareador da pele, como desodorante,sabonete, e a no tratamento de acnes, como mascara de argila ( misturando o vinagre e um pouco de argila) e limpeza dos dentes.

Como além de utilizar na limpeza domestica diária. Ainda existe uma grande quantidade de aplicações do vinagre de maçã em outras áreas, vale a pena você experimentar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.