Corpo Doenças e medicamentos

Queda de cabelo, causas, sintomas e tratamento.

Aqui vamos falar de um problema muito comum nos dias de hoje, e que afeta grande parte das pessoas em todo o mundo, a queda de cabelo. confira...

A queda de cabelo

Por quê o cabelo cai?
Não há nada mais atraente do que um cabelo forte, sedoso e brilhante; deixando à vista a saúde capilar. Mas a queda de cabelo é um problema que muitas pessoas sofrem e não sabem como tratar o problema. Embora a perda de cabelo seja mais comumente associada aos homens, as mulheres também sofrem com esse problema.cuidados com queda de cabelo

Queda de cabelo

Queda de cabelo

Muitas pessoas no mundo inteiro sofrem com a queda de cabelo ou com problemas relacionados à calvície. Os tratamentos médicos são caros e demorados. O bom é que a natureza fornece excelentes opções naturais para resolver o problema. Está curioso? acompanhe as dicas abaixo e melhore sua saúde capilar!

Pode haver vários fatores por trás da queda de cabelo, tais como efeitos ambientais, envelhecimento, excesso de estresse, tabagismo excessivo, deficiências nutricionais, desequilíbrio hormonal, fatores genéticos, infecções do couro cabeludo, uso de produtos capilares incorretos ou quimicamente enriquecidos, certos medicamentos e condições médicas, como desordem na tireoide , doenças auto-imunes, síndrome dos ovários policísticos, anemia ferropriva e doenças crônicas.

Receita caseira para a queda de cabelo,É desesperador quando percebemos a queda de cabelo. Ainda bem que a natureza nos oferece opções que precisamos conhecer para tratar desse desagradável problema!
queda de cabelo

Tratamentos caseiros para queda de cabelo

Existem cerca de 100 mil mechas de cabelo em seu couro cabeludo e é considerado muito normal perder 50 a 100 fios por dia. Mas quando você começa a perder mais do que isso, é hora de você tomar alguma providência para que não se produza um quadro acelerado de calvície. Muitos ingredientes naturais estão prontamente disponíveis podem ser usados para tratar a perda de cabelo em casa. Entre eles encontramos:

  • Tônico de ervas para queda de cabelo

Independentemente do nosso tipo de cabelo, todos podemos beneficiar de um banho com ervas. O tratamento co ervas reduz a acumulação de produtos e equilibra o pH do couro cabeludo.

tratamento para queda de cabelo

tratamento para queda de cabelo

  • E com as ervas e óleos essenciais adequados, também pode aumentar o crescimento do cabelo, estimulando a produção de cabelo e normalizando fases de repouso excessivas no ciclo de crescimento do cabelo.

Segue aqui uma receita para tratar a queda de cabelo.

Ingredientes:

  • 2 xícaras de água destilada
  • 3 colheres de sopa de sálvia seca
  • 3 colheres de alecrim seco
  • 2 colheres de sopa de vinagre de maçã
  • 20 gotas de óleo essencial de lavanda
  • 20 gotas de azeite de alecrim
  • 20 gotas de óleo essencial de sálvia

Instruções:
1. Combine a água com as ervas em uma panela pequena e leve a ferver no fogão.

2. Retire do fogo e deixe repousar durante 1 a 3 horas.

3. Misture as ervas e despeje em uma grande garrafa de vidro escuro

4. Adicione o vinagre e os óleos essenciais. Agite bem para misturar.

Depois de lavar e condicionar o cabelo, simplesmente despeje-o sobre seus cabelos molhados, esfregue-o gentilmente em seu couro cabeludo e, em seguida, deixe-o em seu cabelo para secar naturalmente ou enxágue e trate seu cabelo como normal.

tratamento natural-queda-de-cabelo com limao

tratamento natural-queda-de-cabelo com limao

Tratamento de couro cabeludo com Aloe Vera

Aloe vera limpa o couro cabeludo, equilibra os níveis de pH e alivia a irritação da pele. Também ajuda a ativar enzimas responsáveis ??pelo crescimento do cabelo.

O tratamento à base de alo vera deixa o couro cabeludo saudável e condicionado proporciona o ambiente ideal para o crescimento do cabelo!

Ingredientes:

1/4 de xícara (60 ml) Gel de Aloe Vera

1 colher de chá de óleo de Jojoba

12 gotas de óleo essencial de lavanda

10 gotas de azeite de alecrim

3 gotas de óleo essencial de cedro

Instruções:

Combine os ingredientes em um vidro ou garrafa plástica.
Passe 1 colher de sopa da mistura no couro cabeludo toda noite antes de ir para a cama. Massageie seu couro cabeludo por pelo menos 15 minutos para aumentar o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo, liberar tensão, estimular os folículos capilares e ajudar o tratamento a penetrar mais profundamente.
Receita Hibisco com mel

Hibisco tem sido usado há muito tempo no medicamento ayurvédico (tratamentos milenares e eficazes desenvolvidos na Índia) para evitar a perda de cabelo, promover o crescimento saudável do cabelo, dar um aumento de brilho e maciez; equilibrar o pH do couro cabeludo e reduzir o frizz e as pontas divididas.

Tratando a queda de cabelo com mel

Os pesquisadores dizem que o mel pode estimular os folículos capilares, o que aumenta o crescimento do cabelo. Suas propriedades hidratantes também protegem e fortalecem as raízes, deixando – as mais suave e condicionadas.

Ingredientes:

  • 3o pétalas de Hibisco em pó
  • 3 colheres de chá de mel
  • 6 colheres de chá de gel de Aloe Vera
  • 3 colheres de sopa de iogurte liso
  • 1 xícara de leite de coco
  • 10 gotas de óleo de essencial de limão
  • 10 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta
  • 10 gotas de azeite de alecrim

Instruções:

1.Misture os ingredientes juntos, adicionando leite de coco suficiente para fazer uma pasta lisa. Acrescente os óleos essenciais.

mulher com queda de cabelo

mulher com queda de cabelo

2.Use seus dedos para massagear a mistura em cabelos secos.

3.Coloque seu cabelo no topo da cabeça e coloque uma toca de chuveiro ou enrole seu cabelo em plástico. Enrole uma toalha em volta da sua cabeça e relaxe durante pelo menos 30 minutos.

4.Enxaguar bem seu cabelo, então para remova a mistura do cabelo. Faça isso uma vez por semana.

Alimentos que contribuem  para tratar a queda de cabelos

Uma boa notícia é que, com mudanças de estilo de vida para reduzir o estresse, melhorias na dieta e o uso de outros remédios naturais para a queda de cabelo, você pode melhorar o crescimento do cabelo rapidamente.

Uma dieta rica em nutrientes é essencial para melhorar o crescimento saudável do cabelo, deixando-os mais macios e sedosos. Segue os melhores alimentos que podem ajudar a tratar a perda de cabelo:

  • Semente de abóbora
  • Chá verde
  • Peixes de águas frias
  • Sementes de chia
  • Sementes de linhaça
  • Semente de cânhamo
  • Alimentos orgânicos
  • Alimentos que devemos evitar durante o tratamento contra queda de cabelo
Homen careca

Homen careca

Assim como há alimentos que ajudam a melhorar o trato capilar, há outros que deixam os fios mais fracos, desidratados e opacos; devendo assim, ser evitados.

  • Alimentos industrializados
  • Alimentos ricos em açúcar
  • Alimentos gordurosos
  • Alimentos à base de cafeína
  • Álcool
  • Cafeína                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    Em casos mais graves, onde tratamentos domésticos e convencionais não funcionam, procure ajuda médica e especialistas. Esperamos que essas dicas possam ajudar você a deixar seus cabelos mais fortes e saudáveis, solucionando assim, dificuldades no trato capilar. Até a próxima…

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.