Remédios naturais

Ó óleo de coco é bom?

De uma forma geral,o óleo de coco contém uma infinidade de benéficos,podendo ser aproveitados de diversas formas.Seus produtos são a muito tempo um dos mais vendidos pela Indústria sendo aproveitados em diversas áreas, tanto na área de saúde em forma [...]

Sendo amplamente indicado entre alguns profissionais em relação a sua eficacia de modo geral, Óleo de Coco Virgem Comestível Orgânico é Certificado. Este é um comestível nutricional de alto grau, não refinado, obtido a partir da primeira prensagem a frio do coco orgânico. Este óleo é naturalmente rico em trans-ácidos graxos livre e elevado em triglicéridos de cadeia média (MCT).

Existem centenas de benefícios para a saúde ligados ao uso de óleo de coco. As alegações de saúde são surpreendentes, então experimente. Ele também pode ser usado para fazer suas pomadas e loções bronzeadoras e em cozinhar para substituir a manteiga. Tem um sabor de coco muito suave e existe uma infinidade de receitas partir desse produto.

Diversas culturas, línguas, religiões e raças espalhadas pelo mundo reverenciaram o coco como uma valiosa fonte de alimento e medicina. E em qualquer lugar onde cresceu o coco as pessoas aprenderam a utilizar de varias formas, aproveitando seus benefícios principalmente na medicina, reservando um lugar de destaque na culinária, Industria cosmética, e na medicina popular.

O óleo de coco é de especial interesse porque possui  grandes propriedades curativas muito além do que qualquer outro óleo dietético e é amplamente utilizado na medicina tradicional entre as populações asiáticas e do Pacífico. Insulares do Pacífico consideram o óleo de coco para ser a cura para todas as doenças. O coqueiro é tão altamente valorizado por eles como uma fonte de alimento e medicina que é chamado de “A Árvore da Vida”. Só recentemente a ciência médica moderna destrancou os segredos aos incríveis poderes de cura do coco.

O óleo de coco ajuda a promover a perda de peso, atua conta o envelhecimento precoce da pele, fortalece o sistema imunológico,protege contra doenças cardíacas , câncer, artrite,diabetes, e melhora a digestão.

Estudos publicados em revistas médicas mostram que o óleo de coco,de uma forma ou de outra, pode fornecer uma ampla gama de benefícios para a saúde.

 

  • Pode matar vírus que causam a gripe, sarampo, herpes, hepatite C e outras doenças.
  • Mata as bactérias que causam úlceras, infecções na garganta, infecções do trato urinário, doenças na gengivas, alem pneumonia, gonorreia e outras doenças.
  • Elimina fungos e leveduras que causam candidíase, pé de atleta, micose, sapinhos, frieiras, erupções cutâneas n pele e outras infecções.
  • Expulsa ou mata, piolhos, pulgas,giardia e outros parasitas.
  • É  uma ótima  fonte nutricional de energia rápida.
  • Gera mais energia e a da mais resistência, ao corpo aumentando o desempenho físico e atlético.
  • Melhora a digestão, reduzindo inchaços dando mais absorção a outros nutrientes como : vitaminas, minerais e aminoácidos.
  • Ajuda a eliminar  a secreção de insulina, e da suporte a uma melhor utilização de glicose no sangue.
  • Diminui o sobrecarregamento no pâncreas e sistemas enzimáticos do nosso corpo.
  • Reduz problemas relacionados  pancreatite aguda.
  • Ajuda a aliviar os sintomas e diminuí os riscos para a saúde com os diversos tipos  de diabetes.
  • Alivia os problemas associados com a síndrome de má absorção e de fibrose cística.
  • Melhora a absorção de cálcio e magnésio e suporta o desenvolvimento de ossos e dentes fortes.
  • Proteger contra o aparecimento precoce da osteoporose.
  • Ajuda a aliviar os sintomas associados com a doença da vesícula biliar.
  • Contem bons resultados  associados à doença de Cron, colite ulcerativa e úlceras de estômago.
  • Tem grandes melhoras das funções  intestinais.
  • Alivia a dor e irritação causada por hemorroidas.
  • Trata problemas relacionados ao sistema imunológico.
  • Reduz a inflamação.
  • Reparação de tecidos, e doenças na pele.
  • Melhora as função do sistema imunológico do corpo.
  • Protege contra o aparecimento de câncer.
  • Melhora a taxa de colesterol reduzindo o risco de doenças do sistema cardíaco.
  • Ajuda a prevenir a doença periodontal e a cárie dentária.
  • Age  como um antioxidante protetor.
  • Melhora e proteger o corpo de radicais livres que promovem o envelhecimento prematuro das células e doenças degenerativas.
  • É amigo do corpo não esgota as reservas antioxidantes do corpo. como  fazem os outros óleos.
  •  Alem de outros benefícios…

 

Segue aqui algumas boas formas de aproveitar o óleo de coco

Na cozinha

Numa pesquisa global vem mostrando que substituir o óleo de soja na cozinha pelo óleo de coco, pode reduzir o volume de gordura abdominal e diminuir os níveis de colesterol no sangue, e você pode fazer isso de uma forma bem simples, basta apenas fazer uma troca gradativa e introduzi-lo numa dieta balanceada e saudável de um pelo outro no preparo dos alimentos.

Uma boa forma de obter grandes resultados na sua dieta é consumir de 2 a 3 colheres do óleo ( de preferencia o extra virgem) por dia, você pode consumi-los em saladas, café da manha, vitaminas, sucos diversos, e sempre que possível fazer as frituras com ele : de peixes , carnes, ovos ( lembrando que frituras devem ser evitadas, alimentos cozidos e assados, grelhados, tendem a ser mais saudáveis e conter menos gordura e colesterol.

O óleo de coco é bastante benéfico para a saúde e pode ser facilmente feito em casa. Basta apenas você ter a água do coco e cocos que tenham a casca marrom. Existe 3 formas de se realizar o preparo do óleo:

1 Pela fermentação : Rale três cocos e coloque dentro de um recipiente, á água do coco você vai usar na mistura, ponha todos os cocos num pano de prato e esprema ate retirar o leite, logos apos misture o leite com a água de coco em um recipiente de vidro, depois deixe descansar em temperatura ambiente por 1 dia, com o tempo o óleo vai ficar na superfície da tigela de vidro, retire e coe, ele devera estar com uma aparência incolor ou amarela.

 

2 pelo aquecimento: depois do óleo extraído como foi ensinado anteriormente, num fogo baixo faça o aquecimento, mexendo lentamente para não queimar. Com o tempo de fervura o leite vai se tornar mais viscoso, e depois de frio extraia o óleo espremendo e coando o liquido que sair dessa mistura. a cor também vai ser de tom amarelada ou branca quase transparente.

 

3 pela compressão fria : corte o coco em pequenos cubos e bote numa bandeja para assar ate ficar com uma aparência dorada, você pode usar um espremedor de sucos para extrair o óleo dos cubinhos que foram assados. Depois de retirado ó óleo verifique se a consistência esta meio viscosa, é o bom sinal de que foi realizado um bom trabalho de fervura.

Seu uso no campo dos cosméticos e  farmacoterápicos

Quando se trata de beleza e aparência as mulheres são campeãs em buscar produtos e tratamentos de estéticos de diversas formas. Então aqui vamos mostrar que podemos usar o óleo de coco em vários tipos de produtos e procedimentos que vão dar uma melhorada no corpo e nos cabelos, de uma forma fácil e barata.

Já falamos dos benefícios do óleo de coco quando consumido como alimento, agora vamos mostrar que ele também, pode ser um grande amigo das mulheres. O que poucas delas sabem é que a longo tempo ótimos resultados vem sendo obtidos na aplicação do óleo sobre o corpo em forma de loções e cremes, e com sua rica gama de substancias benficas que já foram ditas aqui, deixando a pele mais lisa e macia, diminuindo os índices de ressecamento e eclosões na pele.

Em forma de shampoos e concionador de cabelo, vai agir diretamente no brilho, macies, e fortalecimento dos fios. Então vale a pena experimentar!

A industria também percebeu a grande procura por esse produto nos últimos tempos, já sabendo da sua eficacia, colocou no mercado uma vasta gama de produtos a base de coco e óleo de coco. E vem faturando alto com esse produto tão abundante e rico em nutrientes saudáveis.

Portanto você pode consumir o óleo de coco e seus produtos derivados do próprio coco já sabendo que ele são aliados do seu corpo e da sua boa forma, mas como sempre nunca devemos exagerar na dose, logo porque nada em excesso faz bem. Se ainda tiver mais duvidas procure um médico.

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.