Doenças e medicamentos

Hemorroidas, principais causas, sintomas e tratamentos.

Aqui nesse tópico vamos falar das hemorroidas, uma doença muito comum, mas que causa muito medo nas pessoas. Vamos apresentar suas causas, sintomas e formas de tratamento de uma forma bem simples e direta.

Hemorroida, É o nome mais comum dado a doença hemorroidaria, que são veias inchadas na parte inferior do ânus e do reto. Quando as paredes desses vasos estão dilatadas elas ficam irritadas e doloridas. Embora as hemorroidas possam ser desagradáveis ​​e dolorosas, são facilmente tratadas e muito evitáveis.

mulher com hemorroida

Como as hemorroidas geralmente pioram ao longo do tempo, os médicos sugerem que devem ser tratados assim que aparecerem os primeiros sintomas. Os sintomas podem ser desagradáveis ​​ou alarmantes, mas geralmente não são motivo de preocupação.

Sintomas 

Os sintomas das hemorroidas geralmente incluem:

  • Hemorragia sem dor. O paciente pode notar vermelho brilhante no papel higiênico ou na água do vaso do banheiro.
  • Irritação na área anal.
  • Movimentos intestinais doloroso
  • Desconforto – dor ou dor na região anal.
  • Pequenos nódulos ou inchaços na região anal.
  • Fezes podem escorrer sem querer.

Se os sintomas incluem quantidades significativas de sangramento, tonturas e uma sensação de desmaio, você deve procurar um hospital imediatamente.

Existe dois tipos de hemorroidas : Hemorroidas internas e externas

hemorroida interna e externa

Hemorroidas internas

As hemorroidas internas estão profundamente dentro do reto e não são visíveis do exterior. Eles são normalmente indolores. Muitas vezes, o primeiro sinal de que hemorroidas internas estão presentes é o sangramento retal.

A tensão pode, por vezes, empurrar uma hemorroida interna para que ela se projeta através do ânus, isso é chamado de uma hemorroida protrusão ou prolapso e pode ser até doloroso.

Hemorroidas externas

As hemorroidas externas estão sob a pele em torno do ânus e portanto, são visíveis. Porque há nervos mais sensíveis nesta parte do corpo, eles são normalmente mais dolorosos. Esticar ao passar uma fezes pode fazer com que apareça o sangramento.

O que causa hemorroidas ?

Os especialistas não sabem exatamente o que causa as hemorroidas, Mas enumeram alguns possíveis fatores. São estes :

  • Esticamento durante um movimento intestinal
  • Complicações de constipação crônica
  • Sentado por um longo período de tempo, especialmente no banheiro
  • Fatores genéticos, e uma história familiar de hemorroidas
  • Gravidez .Elas ocorrem mais comumente em mulheres grávidas porque, à medida que o útero aumenta, ele pressiona a veia no cólon, fazendo com que ela se expanda.
  • Envelhecimento – hemorroidas são mais comuns entre os adultos com idades entre 45 a 65 anos. Isso não significa, no entanto, que jovens e crianças não podem apresentar a doença.
  • Diarreia. Especialmente quando crônica.
  • Constipação crônica. Esforçar-se para mover as fezes coloca pressão adicional sobre as paredes dos vasos sanguíneos.
  • Elevação. Especialmente objetos pesados repetidamente.
  • Relações sexuais anal, que podem causar hemorroidas ou piorar as existentes.
  • Obesidade – muitas vezes relacionada à dieta, como não seguir uma dieta rica em fibras.
Diagnóstico de hemorroidas

Qualquer pessoa que experimente os sintomas descritos acima deve contactar um médico o mais rápido possível. Tenha em mente que outras doenças, incluindo câncer do colo do reto e anal, também podem causar sangramento retal. E pode ser um erro assumir que qualquer sangramento anal é simplesmente o resultado de hemorroidas e por isso não procurar se consultar com um médico.

Diagnostico de hemorroida com um medico.

Um médico pode fazer um exame físico e realizar outros testes para determinar se as hemorroidas estão ou não presentes. Esses testes podem incluir um exame retal digital com equipamentos, ou uma inspeção manual pelo médico usando o dedo lubrificado com luvas.

Tratamentos

Na maioria dos casos, medidas simples aliviarão os sintomas, enquanto o problema vai ficando melhor por conta própria. No entanto, medicamentos e até mesmo cirurgia podem às vezes ser necessários. Também podem ser eficazes os tratamentos caseiros. Os sintomas podem ser aliviados, no entanto, eles não eliminam as hemorroidas. São eles :

  • Cremes e pomadas tópicos – cremes ou supositórios, que contêm hidrocortisona
  • Também há almofadas que contêm hamamélis ou um agente de entorpecimento tópico.
  • Dispositivo ultra-sônico especializado para cirurgia de hemorroidas.
  • Bolsas de gelo e compressas frias, a aplicação na área afetada pode ajudar com o inchaço.
  • Banho de Saís com água morna. Estes podem aliviar os sintomas de queimação ou coceira.
  • Toaletes úmidos – papel higiênico seco pode agravar o problema.
  • Analgésicos. Alguns analgésicos, como aspirina, ibuprofeno e acetaminofeno (Tylenol) podem aliviar a dor e o desconforto.
  • Medicamentos específicos para hemorroidas. A maioria dos medicamentos para hemorroidas  incluem pomadas, almofadas ou supositórios. Tais ingredientes ativos como hidrocortisona e avelã são conhecidos por aliviar a coceira e a dor. Se estes medicamentos não forem eficazes após uma semana de tratamento, consulte o seu médico.

Opções de tratamento não cirúrgico
O tipo mais comum de técnica de remoção de hemorroidas não-cirúrgicas é a ligação da banda de borracha. Este é um procedimento para hemorroidas internas, onde uma banda elástica é colocada na base da hemorroida para cortar o suprimento de sangue. A hemorroida irá encolher ou cair.

Outro procedimento é a escleroterapia, onde uma solução é injetada em uma hemorroida interna, produzindo uma cicatriz que corta o suprimento de sangue para a hemorroida. A fotocoagulação e a eletrocoagulação por infravermelho são outras duas opções.

Opções de tratamento cirúrgico
A cirurgia pode envolver uma hemorroidectomia (remoção completa das hemorroidas) ou grampeamento, onde uma hemorroida prolapsada é colocada de volta no lugar. Esses procedimentos são realizados sob anestesia geral e a maioria dos pacientes pode ir para casa no mesmo dia da cirurgia.

Removendo as hemorroidas

Então você já esta sabendo que, sofrer de hemorroidas é uma coisa muito comum e que seu tratamento é relativamente simples, e você também pode evitar o aparecimento dela tomando alguns cuidados no seu dia a dia. E aqui nos sempre repetimos que qualquer doença que surja ou tipo de remédio que você venha tomar deve ter o acompanhamento de um medico ou profissional competente.

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.