Saúde

Existe uma formula perfeita para se Perder Peso?  

Qual a formula da perda de peso ? Na realidade não existe uma formula ,existe um conjunto de fatores que vão influenciar na na redução de peso e na boa forma, uma boa alimentação,comer corretamente na quantidade, no horário, [...]

Não existe uma forma perfeita ou uma formula mágica para se perder peso, logo porque cada individuo tem um metabolismo diferente, mas podemos listar uma série de orientações que vão realmente ajudar na perda de peso,mas lembrando sempre qualquer dieta ou atividade física deve ser inspecionada por um profissional da área. Geralmente para se perder peso você deve consumir menos calorias do que se gasta, mas muitas vezes é difícil de controlar a ansiedade e resistir a fome.
Exercícios físicos são uma grande arma para quem quer eliminar peso e ter uma vida saudável. Com o passar do tempo as pessoas ganharam hábitos muito ruins em relação a alimentação e atividades físicas. por terem uma vida muito agitada das grandes cidades acabam deixando de lado os cuidados com o corpo e a saúde. Fazendo com que aparecem algumas doenças relacionadas ao mau aproveitamento dos alimentos saudáveis.

Qual a Melhor Maneira de Perder Peso?

Ultimamente todo mundo quer eliminar a barriga e ficar com o corpo sarado,e ficam se perguntando qual a melhor forma ou como reduzir peso em pouco tempo e de forma mais rápida e fácil, ai aparecem com dietas da moda e milagrosas na qual pode se perder de 2 a 4 quilos por semana, Mas que na realidade não resolve o problema causa um efeito até contrario porque você perde 3 quilos e logo depois recupera eles de volta e ainda ganha mais peso.

Existe uma infinidade de dietas disponíveis no mercado mas saber qual é a melhor varia de pessoa para pessoa, uma dieta que surte efeito em uma pessoa pode não ser tão eficaz para outra. O bom mesmo é sempre antes de iniciar qualquer dieta procurar um profissional da área. Mas existe algumas coisas que você pode fazer para melhorar sua saúde e por consequência mudar a aparência do corpo deixando -o mais bonito, aumentando sua auto estima.

Dietas relâmpagos normalmente não dão certo, porque a pessoa perde massa corporal magra invés de eliminar a gordura que é o foco de todas as dietas. O correto é emagrecer de forma gradativa e natural substituindo a rotina sedentária por atividades físicas constantes, que vão eliminar de uma vez por todas a gordura excedente.

Fazer dieta não precisa ser desagradável nem doloroso. É difícil ficar sem aquele doce que você mais gosta ou aquela comida preferida, mas existe uma forma para você não ficar sem seus alimentos preferidos, basta se adequar e encaixa-los numa dieta balanceada, misture saladas com molhos de diferentes sabores, experimente novos tipos de comida, prove novos petiscos, quitutes, e sanduíches saudáveis, e uma vez ou outra deguste de forma moderada o alimente que mais te agrada.

O importante em qualquer dieta é fazer com que ela seja de uma certa forma permanente, ou seja; invés de perder os quilos rapidamente é melhor perde-los permanentemente, e isso se faz com uma reeducação alimentar. Coma saudavelmente e os reflexos irão se dar na redução de peso e melhoramento da saúde.

 Alimentação

A alimentação é essencial nessa caminhada para que o seu corpo possa ficar em forma, portanto fazer uma alimentação saudável e com baixas calorias é a chave para chegar no seu objetivo. Dê preferências a frutas, legumes,carnes brancas como; peixe,frango e grãos integrais. Evite frituras e alimentos processados como: fastfood e enlatados. Se você se manter focado na sua reeducação alimentar logo você terá resultados incríveis.

 Atenção nos líquidos

Beber muito líquido ajuda bastante na perda de peso, mas temos que ficar atentos, evite bebidas carbonatadas e gaseificadas, principalmente refrigerantes e sucos industrializados pois, tem um alto teor de açúcares e conservantes, e contém uma grande bomba em calorias.Consumir sucos naturais de frutas e vegetais é bem melhor.

 Se alimente nas horas certas

A melhor maneira de perder peso é comer várias vezes ao dia, de preferencia de 3 em 3 horas, para manter seu metabolismo sempre ativo. Não ha necessidade de pular refeiçoes , o café da manhã é muito importante nesse processo. Siga uma dieta balanceada e um plano semanal pra cada dia. Sem esquecer da ajuda de um profissional da área, Faça lanche entre as refeições , não é para passar fome, o problema mantenha o metabolismo ativo. Evite doces em seus lanches, se você está com fome entre as refeições tente comer frutas, legumes ou ate uma barra de cereal. Siga o plano que foi elaborado na dieta, assuma o controle do que você consome . e assim você pode acompanhar os andamentos dos seus resultados, A melhor maneira de perder peso é ter bons hábitos alimentares e mantê-los regularmente.

A motivação

Estar com a atividade metabólica boa vai ajudar muito, a motivação é muito importante quando se fala de dietas e perda de peso. estar com o objetivo claro e com o foco todos os dias vai ser o segredo do sucesso. seja paciente lembre- se (o peso veio com o tempo e precisa de tempo para sair) . Então perseverar e acreditar em si próprio vai ser de grande ajuda.

 Exercícios

Seguir uma rotina de exercícios é muito impontante. Faça de preferência 3 ou 4 vezes por semana pelo menos 40 min. Com certeza o  exercício vai  ajudá-lo, faça caminhadas, pedale, caminhe, corra, fazer esporte também é uma boa, Você vai queimar as calorias que você come excessivamente, vai manter o seu corpo ativo durante todo o dia e vai gastar mais energia. Assim perdendo peso e mantendo a boa forma.

Aqui segue alguns conselhos para lhe ajudar da boa forma

 

  • Preencha seu prato na sua maioria de verduras e legumes deixe o prato mais verde possível
  • Faça varias refeiçoes por dia ( de preferencia de coma de 3 em 3 horas)
  • Quando sentir vontade comer beba primeiro 1 copo de água ele pode enganar  fome
  • Evite descontar suas emoções na comida
  • Nunca abuse na hora de comer, se alimente só do necessário, evite comer demasiadamente
  • Dê preferencia a limentos mais saudável
  • Reduza o consumo de sál , ele tende a reter líquidos  e dificulta na perda de volume corporal
  • Evite comer alimentos sólidos apos as 10 da noite, beba um copo de leite, ou uma vitamina natural
  • Mantenha o metabolismo sempre ativo com alguma forma de atividade
  • No consumo de proteínas opte por carnes brancas ( peixe ou frango)                                                                                                                                                                                                                                                                                      No geral a forma mais fácil de perder peso e eliminar as gorduras tao indesejadas é seguir alguns passos e prestar atenção no que você come e bebe seguindo uma rotina de treinos ou atividades e venham fazer seu corpo se movimentar de alguma forma. Não existe milagres, tudo depende de uma questão de você querer. Procure a melhor solução para o seu caso, buscando ajuda se necessário com um profissional. Boa sorte.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.